Festa na Comunidade Nossa Senhora do Monte Carmelo | 88 anos da Maria de Lurdes Marques
A nossa querida amiga e irmã Maria de Lurdes fez no dia 31 de maio o seu 88º aniversário. É uma idade já muito venerável e ela tem servido a Comunidade de forma única e generosa desde os tempos do nosso saudoso P. Jeremias. A Maria de Lurdes foi o primeiro elemento, o gérmen da comunidade que formamos hoje. Devido à avançada idade e à debilidade do seu estado geral de saúde não tem podido vir aos encontros da Comunidade, por isso a Isabel e a Rosarinho – a nossa presidente também esteve entre os primeiros elementos desta primeira comunidade de Fátima - pensaram trazer a nossa Lurdes à Domus e fazer-lhe uma pequena homenagem.
Foi uma ideia maravilhosa que foi logo acolhida com muita alegria pelo nosso assistente, P. Joaquim, e por todos.
Assim, pelas 11h00 a Rosarinho trouxe a Maria de Lurdes. Foi um alegre reencontro. A Lurdes estava muito feliz e cheia de energia. Oferecemos-lhe um livro: «Um Caminho sob o Olhar de Maria» e outros pequenos mimos. Pelas 11h30 celebrámos a vida da Lurdes com Missa de ação de graças pela vida e vocação de carmelita secular da Lurdes. Ficou uma sugestão: o P. Joaquim propôs que, sempre que possível, celebrássemos a vida dos elementos da nossa Comunidade com uma Eucaristia. Esta foi um momento de grande devoção, alegria e espírito de comunhão, naquela pequenina capela com janela para o jardim e para os passarinhos que chilreavam e debicavam por trás do altar… 😊 e nós recebemos Jesus Eucaristia: comungámo-Lo nas duas espécies. Que enlevo!
Tirámos fotografias de grupo junto da terna imagem de Nossa Senhora de Fátima, como crianças ao colo da Mãe.
O almoço foi delicioso! Juntaram-se-nos os nossos queridos Padres da Comunidade da Domus Carmeli e cantámos, à volta de um bolo, os parabéns à Lurdes. Ela disse umas palavrinhas de gratidão pela obra de Deus ao longo de toda a sua vida e a Rosarinho leu um pequeno resumo da vida e da ação da Lurdes no início da Ordem Secular Carmelita Descalça aqui em Fátima. Para todos teve a nossa Lurdes uma palavrinha particular, uma atenção, um carinho. Fizemos uma saúde e tirámos mais fotografias felizes.
Foi uma bonita festa, cheia de espírito de família e de amizade que aqueceu o coração de todos e também o da nossa querida Lurdes.
Sob o manto de Nossa Senhora do Carmo alegrámo-nos. Novamente o digo: alegrámo-nos! 😊
Comments